terça-feira, 14 de abril de 2009

No fim do ano espera – se 2,6 milhões de desempregados oficialmente registados

Durante o ano de 2009 o número de desempregados vai crescer até 2,5 – 2,6 milhões de pessoas, em média. São aproximadamente 3% da população economicamente activa da Rússia.
Este prognóstico foi feito ontem pelo chefe do Serviço Federal do Trabalho e Emprego, Yuri Guertsei. Segundo dados de 1 de Abril, no Serviço de Emprego estão registados 2,164 milhões de desempregados, e segundo os dados extra-oficiais, o desemprego chega já a 6 milhões.
- Notamos a estabilização dos tempos do crescimento do desemprego. – disse Yuri Guertsei. Nas últimas 3 semanas o número de desempregados está a aumentar 27 a 30 mil pessoas por semana. É um aumento menor do que o que se passava em Janeiro e Fevereiro, quando o número chegava até 90 mil por mês e mais. (contas um pouco estranhas....)
- Os projectos das autoridades são bem realistas, - assegurou o director do Instituto de Política Social, Serguei Smirnov. – Os tempos do crescimento do desemprego estão realmente a estabilizar. E se consideramos que os 2,6 milhões de pessoas é “quantidade média por ano”, mesmo que o crescimento semanal do desemprego chegue a 40 mil pessoas, o governo não ultrapassará os limites do prognóstico.

(Aleksander Ziozyaev - trad. Susana Kulakova- SPBGU)

8 comentários:

  1. Tenho uma impressao q en realidade o desemprego e muito mais de 3% da populaçao...

    ResponderEliminar
  2. mas as contas sao um pouco estranhas, mesmo no original em russo, porque um aumento de 30% por semana e' na realidade maior do que de 90% por mes! Ou eu estou a fazer mal as contas???

    ResponderEliminar
  3. O Deus! Em realidade, claro... ou NA realidade?.. Nossa, eu nao sei portugues hahaha

    ResponderEliminar
  4. SPbEmPortugues, eu acho q trata-se de pessoas, nao de %... e 30 mil pessoas a semana claro e mais q 90 mil ao mes... de todas as formas, o numero e grandissimo, e nao entendo porq o governo nao faz nada pelas pessoas q perderam o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  5. IdentificadA? Eu sou homem hahahahha :D

    ResponderEliminar
  6. Ah! contra todas as expectativas, uma vez que a relação entre alunos e alunas e´de 2 para 13.

    ResponderEliminar
  7. Hihihih:D Mas assim é... Já escrevi no outro comentário "obrigadO", nao se lembra? ;)

    ResponderEliminar