domingo, 12 de abril de 2009

Patinagem artística - Domnina e Shabalin campeões do Mundo em dança no gelo.

O Campeonato do Mundo de Patinagem Artística 2009 que se realizou em Los Angeles, EUA, deu duas medalhas à Rússia: de ouro e de bronze. Os patinadores artísticos da Rússia, Oksana Domnina e Maxim Shabalin, tornaram-se campeões do Mundo em dança no gelo e assim trouxeram para a Rússia uma medalha de ouro muito esperada. Depois da Olimpíada triunfal de inverno 2006 na cidade de Turim, Itália (onde os patinadores artísticos russos ganharam três medalhas de ouro) nos campeonatos mundiais de 2006 e 2008 somente dois bronzes foram obtidos.
No Campeonato de Los Angeles, Domnina e Shabalin, ao apresentarem a dança obrigatória, assumiram logo a liderança no torneiro de bailarinos, mantendo esta posição até o fim, com a dança livre acompanhada pela música do ballet "Spartak" (ou "Spartacus") de Aram Khachaturian. Nas duas noites eles somaram 206,30 pontos. A dupla norte-americana, Tanith Belbin e Benjamin Agosto, ocupou o segundo lugar (somou 205,08 pontos). O terceiro lugar foi conquistado pela dupla do Canadá, Tessa Virtue e Scott Moir (que somou 200,40 pontos).

Os novos campeões do Mundo de patinagem artística (dança no gelo) vão representar a Rússia nos Jogos Olímpicos de inverno 2014 na cidade de Sochi, Rússia. Dmitry Chernishenko, o presidente do comitê de organização, entregou-lhes os diplomas correspondentes na segunda-feira em Los Angeles.
(RIA "Novosti" - trad.Diana Shpilevskaya, Univ. Hertzen)

Sem comentários:

Enviar um comentário