segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vistos no Espaço Schengen mais acessíveis


As regras novas de atribuição de vistos que entraram em vigor no dia 5 de Abril devem regularizar o sistema de vistos no Espaço Schengen, - declarou o adido de imprensa da representação da União Europeia na Rússia, Denis Daniilidis.

“O nosso objectivo foi sempre de simplificar e depois cancelar o regime de atribuicao de vistos na Russia. Já temos o plano traçado”, - disse ele.

Daniilidis assinala que as novas regras de atribuição de vistos introduzidas no dia 5 de Abril serão válidas para todo o mundo. Todos os consulados terão o mesmo formulário para obter visto. Além disso, as pessoas deverão apresentar o mesmo conjunto dos documentos, - diz dp.ru , citado pela Agência Russa de Informação “Novosti”.

Segundo Daniilidis, se um Consulado não quiser atribuir visto, deve explicar o motivo sem falta. Ele desmentiu a informação sobre o cancelamento de vistos de trânsito. “A lista dos países que pedem vistos de trânsito não mudará ”, - declarou o adido de imprensa. Segundo palavras dele as regras novas de atribuição deverão legalizar o funcionamento de centros de atribuição de vistos.

(Masha Kuznetsova - SPBGU)


Sem comentários:

Enviar um comentário