quarta-feira, 20 de maio de 2009

O nosso orgulho!!!


A Rússia defendeu com brilho o seu título do campeão mundial de hockey no gelo num campeonato onde voltou a ser a melhor equipa. A história moderna russa ainda não conhecia tamanho sucesso como esta vitória em 2 anos consecutivos num campeonato mundial.
Tal como no ano passado, o adversário da selecção russa na final foi o Canadá, o fundador desta modalidade. No início do campeonato que se realizou na Suíça, este era o confronto que se adivinhava mais provável para a final, e o decorrer do campeonato só veio confirmar essa tendência.
A severa e difícil luta entre as duas equipas famosas terminou com 2:1. Já é tradição deixar os canadianos abrir a conta: ao passar do sexto minuto, o avançado do Canadá Jason Spezza marcou o primeiro golo. Mas 6 minutos depois os russos igualaram a conta, graças a um magnífico ataque de Oleg Saprikin, numa altura em que se encontravam em vantagem numérica. O decisivo e mais importante golo foi marcado no segundo período quando Alexandre Radulov bateu o guarda-redes Dwane Rolson. Depois foi só aguentar até o fim. Mas para Rússia isso não foi difícil – os seus jogadores lutaram até ao fim e nem a dor nem o cansaço os afastou do seu objectivo!
(Galina Tarassenko - SPBGU)

3 comentários:

  1. (João Santos)Tive que fazer algumas adaptações ao texto para lhe dar mais carácter de notícia. Por curiosidade, deixo-vos aqui o original:

    (Galina Tarasenko)
    O nosso orgulho!!!
    Rússia com brilho defendeu o seu título do campi?o mundial do hockey e ficou a ser de novo a melhor! A história moderna russa ainda nao sabe tal fama quando ganhamos o Copo 2 vezes seguidamente. Tanto como no ano passado o adversário da selecçao russa no final tornou-se Canadá, o fundador desta modalidade. No início do Campeonato na Suíça tal jogo final parecia so provável, mas com cada jogo mais se revelava inevitável.
    A severa e difícil luta entre dois equipas famosas terminou com 2:1. Já é tradiçao deixar os canadianos abrir a conta: passando sexto minuto o avancado da Canadá Jason Spezza marcou o primeiro golo. Mas 6 minutos depois, tendo recebido a vantagem numérica, graças ao magnífico ataque do Oleg Saprikin os russos igualaram a conta. O decisivo e mais importante golo foi marcado no segundo período quando Alexandre Radulov venceu o guarda-redes Dwane Rolson. Depois só restava “стоять” até o fim. Mas para Rússia nao era dificuldade nenhuma – se os nossos rapazes jogam, lutam ate o próprio fim, n?o prestando atençao nem a dor nem ao cansaço.
    No final queria dizer que mesmo o nosso querido Iliya Kovalchuk n?o se conseguiu distinguir neste jogo (ainda que tenha dado tantas forças),n?o te aflijas! apesar de tudo amamos-te! Te e outros rapazes que ficam até hoje o nosso orgulho mais grande!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem menina galya:) sempre muito patriota:))

    ResponderEliminar